morte trem
João Frigério

Um jovem de 26 anos foi encontrado morto nesta manha de terça-feira (21), na linha férrea no Sítio Cercado, em Curitiba. A princípio a informação era de que ele teria sido atropelado pelo trem, mas com a chegada da Polícia Militar do Paraná (PMPR), descobriu-se a possibilidade de que ele já estaria morto e foi deixado sobre a linha no final da Rua Esperança, localizada no bairro Sítio Cercado.

O maquinista relatou à PM que ele transitava pela linha férrea, quando uma terceira pessoa acenou para ele parasse.

“Como se trata de um equipamento difícil de fazer esse tipo de manobra, ele demorou ainda alguns metros, quase 100 metros para fazer essa manobra de parada e, por isso, passou por cima do corpo.

Conforme as informações do tenente Taborda, presente no local, o jovem estava em situação de rua e tinha diversas passagens por furto e roubo. Ele já seria conhecido pelas equipes policiais. Além disso, ele era usuário de drogas.

“Então a gente não sabe se pode ser a motivação a questão da droga ou uma represália pelos crimes cometidos. Agora aqui por ser um local ermo, difícil, não tem casas em volta, o crime pode ter acontecido aqui durante a madrugada” , disse;

A composição férrea pertence à empresa Rumo Logística.