01acidente
A cena do acidente. Foto: João Frigério

Um motorista com sinais de embriaguez se envolveu em um acidente grave na manhã deste domingo (1) no bairro Fanny, em Curitiba. Ele não fez uma curva e bateu no muro, quase invadindo uma residência.

A ocorrência foi na rua Padre Manoel da Nóbrega. O jovem dirigia uma GM Tracker e estava com uma pulseira usada em baladas de Curitiba. Na colisão, ele atingiu um muro. Se tivesse batido um metro mais à esquerda ou à direita, teria derrubado um portão e invadido uma residência.

Em seguida à colisão, moradores da região foram à rua ver o que houve. Segundo eles, o passageiro do veículo teria dito ao motorista para eles fugirem do local. Os moradores tentaram segurar os dois ocupantes da Tracker. Em seguida chegou uma viatura da Polícia Militar.

Policiais Militares atenderam a ocorrência e fizeram teste de bafômetro no motorista. O resultado deu 0,75 miligramas de álcool por litro de ar. Quantidade igual ou maior que 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito, e o motorista responderá criminalmente. Além disso, ele paga multa de R$ 2.934,70 por ter cometido uma infração gravíssima e perde a carteira de habilitação por 12 meses.

Segundo os policiais, o homem teria dito que “misturou cerveja com whisky”. O pai do jovem apareceu no local e deu uma bronca nele.

“São situações que vêm acontecendo bastante. Graças a Deus, foram só danos materiais”, disse o tenente Mayer, da PM. Esse aqui vai direto para a delegacia”.

Vídeo de João Frigério