
Nesta segunda-feira (17), a justiça ouviu a motorista Ana Carolina que perdeu o controle do carro que dirigia na manhã deste último sábado, 15 de abril, matou a garupa e feriu um motociclista. Ela compareceu a Delegacia de Delitos de Trânsito acompanhada do advogado e do namorado. A motorista não tem habilitação.
O advogado que representa a jovem informou que ela não estava embriagada, mas que ela não tem carteira de habilitação. Ele ainda relatou que ela estaria dirigindo para não permitir que o namorado dirigisse embriagado. No começo da tarde desta segunda-feira, Ana Carolina segue prestando depoimento na delegacia.
Após o acidente, a condutora do veículo Polo foi socorrida e levada ao Hospital do Trabalhador. O namorado tentou assumir a culpa do acidente, informando que ele dirigia e que havia consumido bebida alcoólica. Duas testemunhas afirmaram que era a namorada que dirigia o carro. Após a chegada da Polícia Militar de Trânsito, ele acabou confessando que tentou acobertar a namorada.
A Delegacia de Delitos de Trânsito foi até o Hospital do Trabalhador, mas ao chegar descobriu que a condutora identificada por Ana Carolina já havia saído do local.
Despedida
Foi enterrada neste domingo (16), a jovem Luana Carolina de Souza Barbosa, 27 anos, vítima do acidente causado por uma motorista sem ser habilitada.
A tragédia foi registrada na manhã de sábado (15), quando Luana, acompanhada do marido, estava em uma moto na Rua Carlos Klemtz. Eles estavam indo realizar um sonho da compra da casa própria. Natural do Pará, ela se mudou para Curitiba há um ano e seis meses. Eles iam assinar o contrato do apartamento que tinham conseguido comprar.
O casal na moto foi surpreendido por uma jovem que dirigia um carro e após uma curva, se perdeu invadiu a pista contrária e atingiu em cheio a moto. No impacto Luana morreu na hora. O marido de Luana foi arremessado para dentro de uma chácara, também invadida pelo carro.
Ao invadir a chácara o veículo derrubou um portão que atingiu ainda o caseiro que chegava para trabalhar.
O marido de Luana passou por quatro cirurgias e nesta segunda-feira (17). Ele recebeu a notícia que ela não resistiu aos ferimentos. Luana deixou um filho de 4 anos.