
O juiz Daniel R. Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, revogou nesta segunda (21) a prisão preventiva de Cassian Aparecida Aires, 25 anos, motorista suspeita por causar o acidente que deixou um motoboy gravemente ferido em Curitiba. A Justiça determinou fiança de 45 salários mínimos nacionais (R$ 45,9 mil) para que ela seja solta, mas a defesa já recorreu do valor. “Pelo valor alto do arbitramento e falta de condições financeiras de Cassiane, a defesa ingressou com pedido para ser abolida a exigência ou substituída por outra obrigação, com expedição de alvará de soltura”, informou nota assinada pelos advogados de defesa, Thaise Mattar Assad, Jean Paulo Pereira e Florentino Rocha Conde. O juiz ainda suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da suspeita e determinou que ela não saia do País.
Sobre o valor determinado para fiança, o juiz alegou levou em conta a capacidade econômica da investigada, uma vez que é formada em administração de empresas (curso superior), era então gerente do Banco Santander, e tinha previsão de viagem a Londres, “o que pressupõe certa condição financeira”.
Cassiane, investigada por omissão de socorro, tentativa de homicídio e fuga do local da ocorrência, está presa desde quinta-feira (17), quando se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Ela demorou para se apresentar a polícia e chegou a ser considerada fugitiva. Quando se apresentou, a defesa alegou que ela estava abalada psicologicamente.
O acidente aconteceu na madrugada de sábado (12) no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Nunes Machado, no bairro Rebouças. Segundo o que mostram as câmeras de segurança do local, a motorista transitou por uma via exclusiva para ônibus no trecho, o que é probido, passou por o cruzamento e atingiu o motoboy. Outras imagens anexadas ao inquérito mostram a suspeita com amigas bebendo em um bar no Centro de Curitiba momentos antes do acidente.
O motoboy Mozart Martins, de 32 anos, ainda está internado e deverá passar por uma segunda cirurgia nesta terça (22).