Imagem ilustrativa (César Brustolin/SMCS)

Uma menina de 2 anos morreu nesta terça-feira (27) em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). A mãe havia deixado a criança sozinha no banho por alguns minutos e, quando voltou, a menina estada desacordada. Ela foi socorrida, mas não resistiu.

Segundo informações preliminares, a mãe estava dando banho na menina, mas saiu por alguns minutos, achando que não haveria perigo. Quando encontrou a criança desacordada, pegou-a e foi à Unidade de Saúde do Martinópolis. A menina estava desacordada, cianótica e pálida, sem nenhuma reação.

Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais afirmou que a menina foi socorrida assim que chegou. “No momento que esse paciente chegou já foi direto para a sala de triagem da enfermagem, onde a profissional, junto com a equipe médica, iniciou prontamente o atendimento, de forma emergencial e urgente, com a manobra de reanimação, uma vez que o paciente estava em parada cardíaca”, disse a nota. “Visando fazer tudo que estava ao seu alcance pelo paciente, a equipe da UBS Martinópolis também acionou o SAMU, que em poucos minutos chegou ao local e continuou realizando o atendimento de suporte avançado de vida, com todas as manobras possíveis. Todo esse procedimento, desde a chegada da criança, levou aproximadamente 2 horas. Infelizmente, mesmo com todos os esforços das equipes, não foi possível a reanimação da criança, sendo constatado o óbito”.