
Mais um acidente envolvendo ônibus do transporte coletivo em Curitiba aconteceu na tarde desta sexta (29). Desta vez, no entanto, um ciclista morreu.
O acidente aconteceu na Rua Emanuel Voluz esquina com a Rua José Egídio Martins, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Um ônibus da linha Circular Sul atropelou e matou o ciclista.
Ainda não há informações sobre a vítima.
Leia mais
Série de acidentes com ônibus em Curitiba
Curitiba registrou uma série de ocorrências de trânsito envolvendo ônibus entre a noite de quarta (27) e a manhã desta quinta-feira (28 de agosto). Foram três casos diferentes que ganharam o noticiário. Em dois deles, pedestres foram atropelados em momentos de distração. No outro, um motorista acabou sofrendo um mal subido e perdeu o controle de direção. A tragédia só não foi maior porque um dos passageiros pisou no freio e parou o veículo ao perceber que o condutor do coletivo não estava bem.
No começo do mês, no dia 11, a Capital já foi palco de outro acidente grave envolvendo um ônibus. Naquele dia, um Ligeirinho acabou invadindo a sede da balda Honey Vox Hi-fi, localizada no bairro Rebouças, entre as avenidas Iguaçu e Marechal Floriano Peixoto. Por conta da situação, a casa noturna teve de suspender suas atividades por tempo indeterminado, devido à necessidade de reformas no local. Até hoje não informaram a nova data de reabertura.
Curitiba é a terceira capital com mais mortes em acidentes com ônibus
Dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, mostram que Curitiba é a terceira capital brasileira com mais mortes em acidentes com ônibus. Entre 2020 e 2023, último ano com dados disponíveis, 188 pessoas morreram nesse tipo de ocorrência. Apenas São Paulo (317) e Brasília (199) tiveram mais mortes no período analisado.