O homem preso nesta quarta (8) e reconhecido por uma vítima de estupro como ´Maníaco do Sandero´ foi identificado e, segundo a delegada da Mulher, Márcia Rejane, é foragido do sistema prisional da comarca de Criciúma por roubo e mão armada, em Santa Catarina. Ele estava preso no início em 2019, e em fevereiro conseguiu uma portaria para saída, mas não retornou ao presídio sendo considerado foragido. Ele tem 36 anos e usava um documento falso quando foi preso. De acordo com a delegada, assegurada a prisão, agora a polícia vai seguir com a investigação sobre o estupro e as importunações sexuais. “Garantimos a prisão dele por conta de ele ser foragido e ter porte ilegal de arma, agora vamos seguir com investigação, refazer os passos dele em Curitiba e azer com que as vítimas o reconheçam”, disse a delegada.
“Ele foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma e documento falso. Ele é foragido da Justiça de Santa Catarina, por crime de roubo em 2009. Temos que um estupro consumado e outras vítimas que foram abordadas por ele, mas não sabemos se ele tentava estuprar ou roubo, diante dos antecedentes”, explicou a delegada. Ela explicou ainda que não se sabe se ele continuará preso na Delegacia da Mulher, mas afirmou que a Justiça de Santa Catarina não pediu a transferência. Rejane confirmou que a noite foi agitada na Delegacia por causa do suspeito, que teria causado confusão.
Segundo informações da polícia militar, no momento da prisão, ele tinha uma arma, munição, uma faca, além de duas placas no carro, uma delas de uma veículo roubado em Santa Catarina, que usava quando cometia os crimes, além de roupas íntimas femininas e fitas adesivas que podem ter sido usadas para imobilizar as vítimas. O suspeito também tem uma tatuagem que confere com a descrição da vítima. De acordo com a PM, ele reagiu à abordagem.
O suspeito ficou conhecido como o maníaco do Sandero, porque estava num carro prata desse modelo, no qual foi preso, quando, armado, abordou e estuprou uma jovem de 18 anos, no Jardim Social, no dia 19 de dezembro e tentou abordar outras vítimas Depois que a RIC Record TV divulgou a imagem do suspeito, uma outra mulher entrou em contato com a produção e afirmou ter sido abordada pelo suspeito ma última quinta (2) no bairro Santa Cândida, mas com um Fiat Mobi. Uma terceira jovem teria sido abordada por ele no dia 23 de dezembro. Nas redes sociais, algumas pessoas afirmaram terem visto o maníaco também no São Lourenço e no Pilarzinho.
Alarme falso – Na segunda (6), a polícia chegou a anunciar a prisão de outro suspeito de ser o `maníaco do Sandero`, no bairro Portão mas ele não foi reconhecido pelas vítimas. O homem, de 52 anos, foi enquadrado por importunação sexual, assinou termo e foi liberado.