Protesto começou no início da tarde desta quarta (Divulgação/PRF)

Um grupo de manifestantes bloqueia nesta tarde de quarta-feira (19) um trecho da BR-476, em Curitiba. Eles bloqueiam a via com pneus em chamas, protestando contra uma reintegração de posse na região. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha o caso e acionou o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo.

O ato acontece no km 146. Os manifestantes reclamam que os barracos levantados por eles são derrubados na reintegração. Também protestam contra a falta de informação e relocação das famílias. Pedem a presença de representantes da Cohab.

Segundo a PRF, pouco depois do início da manifestação, uma reunião com representante da prefeitura teve início no local. “Resolvido temporariamente e aguardando bombeiros para apoio na desobstrução”, escreveu a PRF em mensagem para a imprensa.

Uma reunião foi marcada para sexta-feira, na regional Tatuquara, em Curitiba.

Mais informações em breve.