
Um menino de 2 anos se afogou em sua própria casa na tarde desta sexta-feira (20), em Curitiba. Equipes da Polícia Militar e do Samu tentaram reanimar a criança ainda dentro da casa e a levaram rapidamente em estado gravíssimo a um hospital.
A ocorrência foi na rua Brazilino de Araújo, no conjunto Neoville, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), por volta das 17h45. Segundo informações de um parente, o menino caiu acidentalmente em uma piscina e os familiares não perceberam num primeiro momento. Somente depois foi chamado o socorro. Contudo, uma equipe de segurança que presta serviços para o condomínio disse que a casa não tem piscina. Mais tarde, a PM confirmou que a criança havia caído em uma piscina pequena.
A criança sofreu parada cardiorrespiratória e foi reanimada ainda dentro de casa pelas equipes de socorro. Foi levada a um hospital em estado gravíssimo e ainda instável. Segundo um dos policiais que levou a criança ao hospital, “parece que o doutor acabou de passar aqui que o coração voltou a bater, graças a Deus. Essa foi uma notícia alentadora para todos nós”.
“Foi uma situação muito delicada, mexe com o emocional de qualquer um, pela idade do paciente (dois anos), pela causa, de afogamento”, disse o dr. Siebert, que atendeu a ocorrência. “Fomos o quanto antes. Ficamos sabendo de toda a situação. Assim que chegamos lá, estava a equipe da PM ali, agradeço o grande apoio deles. A gente continuou com o esforço da massagem cardíaca na criança, fez de tudo, intubação, todos os procedimentos, a gente investiu muito mesmo. Ficamos por 1h20 fazendo massagem cardíaca, viemos direto ao Hospital do trabalhador. No trajeto, a criança voltou, o coração voltou a bater, isso nos encheu de alegria”, continuou. “Isso foi muito gratificante, assim que e gente vê nossos esforços, vê que é um trabalho digno. Agora vai torcer para daqui para a frente”.