O que era para ser uma tarde comum se transformou em momentos de desespero em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. No sábado (12), uma tentativa de sequestro relâmpago foi frustrada graças à coragem de um menino de apenas 9 anos. Ao perceber que um homem tentava levar sua irmã de 5 anos, o garoto gritou por ajuda, alertando a mãe e vizinhos.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe estava dentro de casa quando ouviu os gritos do filho e correu para fora. Na calçada, viu um homem segurando a mão da menina e tentando sair com ela. Ao ser confrontado pela tentativa de sequestro, o suspeito tentou fugir, mas foi cercado por familiares da criança e moradores da região, que o agrediram e danificaram seu veículo, um Ford Verona.
- Professor de yoga do Paraná é preso por abusos sexuais contra alunas
- Fraudes no Pix disparam acima de 390 mil por mês em 2024, mostram dados do BC
O homem, de 63 anos, foi encontrado pela polícia com escoriações, escondido atrás de uma casa onde acontecia uma festa. Para conter a multidão revoltada, os policiais precisaram usar spray de pimenta e bastões para evitar mais agressões.
A família registrou boletim de ocorrência por sequestro relâmpago. O suspeito recebeu atendimento médico no pronto-socorro municipal antes de ser encaminhado à delegacia. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.