
A PR-423, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), tornou-se palco de uma tragédia na tarde deste domingo (5 de outubro). Na ocasião, um motociclista que seguia pela Rua Marcelino Jasinski tentou atravessar a rodovia. Ao fazê-lo, acabou atingido em cheio por um carro, foi arremessado e parou longe, morrendo na hora. As informações são do jornalista João Frigério.
Depois do acidente no bairro Estação, o condutor do Palio que se envolveu no acidente chegou a fugir do local. A Guarda Municipal de Araucária, entretanto, foi atrás do suspeito e conseguiu localizá-lo em sua própria casa. No local, o carro foi encontrado com a frente bastante danificada.
“
Pessoal da Guarda [Municipal] repassou que seria um acidente envolvendo automóvel e moto, e o indivíduo do automóvel teria se evadido. Repassaram que o cidadão tinha voltado para casa, conseguiram o endereço e foram até o local. Verificaram que o veículo estava bem danificado [por conta do acidente], tentaram submeter esse cidadão ao teste do etilômetro e ele se recusou, sendo encaminhado pra Delegacia de Araucária para as medidas cabíveis”, explica o Sargento Colaço, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Segundo Frigério, analisando-se apenas as regras de trânsito, o motociclista é quem estaria “errado” na situação, tendo cometido uma irregularidade. O motorista que atingiu a moto, no entanto, recusou-se a fazer o teste do etilômetro, que verificaria a quantidade de álcool em seu sangue. “Isso poderia explicar a fuga do motorista”, comenta o jornalista. “Só de se evadir do local, ele já assumiu uma responsabilidade, que vai ser averiguada melhor pela Polícia Civil agora”, destacou também o Sargento Colaço.