
O município de Arapongas, localizado na região Norte do Paraná, virou palco de uma tragédia no trânsito na noite deste sábado (30 de março). Por volta de 21 horas, um motorista embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) atropelou um menino de quatro anos na Rua Gavião Real, no Conjunto Padre Chico. A criança, que chegou a ficar presa embaixo do carro, faleceu.
Segundo informações do jornal TNOnline, o veículo que se envolveu no acidente foi um Volkswagen Gol, cujo motorista não tinha CNH e ainda estava bêbado: conforme a Polícia Militar, o teste do etilômetro apontou para a presença de 0,88 mg de álcool para cada litro de sangue do motorista. Para se ter uma noção do que isso representa, a presença de álcool de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l é considerada infração gravíssima no Brasil. Igual ou acima de 0,34 mg/l já configura crime de trânsito.
O motorista afirmou aos policiais que transitava pela via quando a criança atravessou a rua correndo e foi atropelada. O menino ficou preso embaixo do veículo e populares tiveram de erguer o carro para tirar ele de lá e levá-lo ao Hospital Santa Casa. A criança, porém, não resistiu aos ferimentos – o menino, identificado como Ayron Barbosa, faleceu uma semana antes de seu quinto aniversário, que seria celebrado no próximo domingo (7 de abril).
O responsável pelo acidente, por sua vez, chegou a deixar o local da ocorrência após ser agredido por populares que se revoltaram com a situação. Ele próprio, no entanto, contatou a polícia e foi levado para um hospital e, depois, à delegacia.