Motorista de caminhonete faz ultrapassagem proibida e causa tragédia com três mortes na Grande Curitiba

João Frigério, editada por Lycio Vellozo Ribas
20policia2

A cena do acidente. Foto: João Frigério

Um motorista de uma caminhonete provocou um acidente com três mortes na BR-476, a Rodovia do Xisto, na noite deste domingo (20). Ele fez uma ultrapassam em local proibido e bateu de frente em outro carro. Quase acabou linchado após o acidente.

A ocorrência foi na altura do km 170 da BR-476, no município de Contenda (região metropolitana de Curitiba). O trecho é de pista simples, mas possui uma faixa que permite ultrapassagem. Segundo informações da Polícia, as duas pistas estavam ocupadas por carros. E o motorista da caminhonete, uma VW Amarok, resolveu fazer várias ultrapassagens pela contramão. Nisso, bateu de frente com um VW Gol, que vinha corretamente pela pista no sentido contrário.

Socorristas e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. Todos os ocupantes do Gol morreram. Tratava-se de um casal e de uma criança de um ano e meio, que estava no loco da madrasta. Os dois ocupantes da Amarok sofreram ferimentos moderados. O motorista quase foi linchado por ter provocado o acidente. Policiais tiveram que intervir. Segundo eles, o condutor tinha sinais de embriaguez.