O motorista do veículo que matou um adolescente de 13 anos prensado contra um poste, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, morreu na noite desta terça-feira, 26 de dezembro..
O atropelamento foi neste última domingo, 24 de dezembro, na véspera do Natal. Após o acidente, de acordo com a Polícia Civil (PC-PR), o motorista do veículo foi agredido pelo pai da vítima e outras pessoas que estavam no local.
O homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. No início da tarde desta segunda-feira (25), a instituição informou que o estado dele estava estável e que o transferiria para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde acabou morrendo.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) do caso havia a suspeita de que o motorista estaria bêbado. O motorista descia uma rua íngreme quando, perto de uma lombada, bateu em um carro estacionado. De acordo com o B.O., com o impacto, os dois veículos se movimentaram por alguns metros, atingiram o menino e prensaram ele contra um poste, que caiu em seguida.
O adolescente atingido andava de bicicleta no local. Por conta do estado em que ficou o motorista não foi possível fazer o teste do bafômetro.