Reprodução/PRF – Imagem ilustrativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um caso bem pitoresco (e perigoso para o trânsito) no domingo (2), na região de Cascavel. Por volta das 17h18, a equipe abordou um VW/Santana conduzido por um homem que se recusou a realizar o teste do etilômetro, porém não apresentava sinais evidentes de embriaguez.

O motorista foi multado pela recusa e foi solicitado que apresentasse outro motorista habilitado para que o veículo fosse liberado, pois o passageiro testou positivo no bafômetro e não podia dirigir.

Um amigo do homem compareceu ao local, por volta das 18h40, trazendo o motorista que levaria o primeiro veículo. Porém, o condutor do VW/GOL apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e fala arrastada.

Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcóolica, ele afirmou que havia consumido cerveja e whisky durante a madrugada da virada do ano, mas não soube precisar a quantidade. Foi convidado a realizar o teste do etilômetro que apontou o valor considerado de 0,67 mg/L.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao motorista e ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para as devidas providências.

O passageiro que levaria o primeiro veículo, também testou positivo e, posteriormente, outro motorista, esse sim sóbrio, compareceu ao local para levar os veículos.