ligeirinho-motorista-mau-subito
Motorista tem mau sĂºbito e Ligeirinho quase bate em comĂ©rcio do Bairro Novo Mundo, em Curitiba. (JoĂ£o FrigĂ©rio)

Quarenta passageiros de um Ă´nibus Ligeirinho passaram por momento de tensĂ£o nesta manhĂ£ de quarta, 28. O motorista transitava pela canaleta exclusiva da Avenida RepĂºblica Argentina, no Bairro Novo Mundo, quando sofreu um mal sĂºbito e perdeu o controle da direĂ§Ă£o do veĂ­culo.

Leia mais:

O carro parou a menos de dois metros de um comĂ©rcio, apĂ³s atravessar a canaleta na pista sentido contrĂ¡rio e derrubar a grade de proteĂ§Ă£o.

Imagens da cĂ¢mera de segurança da mostram o momento que o Ligeirinho, jĂ¡ desgovernado, quase bate em um moto que passava na via.

A tragĂ©dia sĂ³ nĂ£o foi maior porque um dos passageiros pisou no freio e parou o Ă´nibus. Ele disse que percebeu que o motorista tremia muito e jĂ¡ parecia nĂ£o estar conseguindo enxergar.

Motorista do Ligeirinho foi encaminhado ao hospital

O acidente foi nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros do ParanĂ¡ (COBOM). Com a ambulĂ¢ncia do Samu, eles prestaram os primeiros socorros e estabilizaram o motorista do Ligeirinho que foi encaminhado ao Hospital das ClĂ­nicas. NĂ£o foi divulgado o que teria feito com que o motorista passasse mal.

No momento do incidente, havia 40 passageiros no ônibus. No entanto, apesar do susto, ninguém ficou ferido.