Movimentação constante em chácara gera denúncia e rapaz é preso em casa com mais de 700 pés de maconha em Tijucas do Sul

Redação Bem Paraná com assessoria da Polícia Militar

PMPR

Várias estufas equipadas com ar condicionado, controle de temperatura, isolamento térmico e até música ambiente. Era assim que o proprietário de uma chácara em Tijucas do Sul fazia para cultivar os mais de 700 pés de maconha que ele criava dentro de casa. Só que ele não contava com a ida de equipes policiais ao local após uma denúncia. Integrantes do 17º Batalhão de Polícia Militar e até do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) prenderam o rapaz na última quinta-feira (09/08), e ainda desmantelaram todo o laboratório de tráfico que ele escondia.

A suspeita começou quando uma movimentação atípica de carros dentro de uma chácara, atraiu a atenção de moradores vizinhos. A primeira denúncia chegou à Corporação porque, segundo o denunciante, há meses que os veículos se aglomeravam no local quase todas as noites.

Os policiais foram recebidos pelo proprietário da chácara, que liberou a entrada da equipe em sua casa. Antes, perguntaram-lhe se havia algo de errado em seu imóvel e ele negou, mas aparentava estar bastante nervoso diante da presença policial.

Quando os policiais entraram, após uma busca minuciosa, acabaram encontrando estufas para o cultivo de maconha. “O lugar estava equipado com um controle de temperatura que contava com ar condicionado e isolamento térmico. Além disso, toda a plantação era cuidadosamente adubada”, afirma o comandante da 1ª Companhia do 17º BPM, capitão Alessandro Galeski. Até lâmpadas especiais e música ambiente para incentivar o crescimento das plantas o local tinha, conforme relatou.

Agendas com anotações sobre a criação dessas plantas e uma balança digital também foram encontradas. O trabalho integrado de unidas da Corporação foi essencial na ocorrência. A Polícia Ambiental precisou ser acionada porque um pássaro coleirinho, preso dentro de uma gaiola, e um cervo filhote foram achados dentro de uma caixa de transporte. O homem e os materiais foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais, para os procedimentos de praxe.