A mulher, de 19 anos, que matou o filho recém-nascido a golpes de tesoura e depois escondeu o corpo do bebê irá responder pelos crimes. O Ministério Público do Paraná em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, a denunciou por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Leia mais:
- Jovem de 19 anos mata filho recém-nascido a tesouradas em Ponta Grossa
- Mãe que matou a própria filha para ficar com guarda do neto é condenada a 27 anos de prisão na Grande Curitiba
Os crimes foram cometidos em 19 de agosto deste ano. Após tirar a vida do bebê, ela colocou o corpo em uma sacola plástica junto a lixos domésticos no quintal de casa.
Áudio do promotor de Justiça João Eduardo Antunes Mirais
Mulher escondeu gravidez
O crime foi descoberto após a jovem buscar atendimento médico em uma unidade de saúde da cidade, onde disse estar com um crise de hemorróidas. Apesar de inicialmente ocultar a gestação, ela depois teria dito que a criança havia nascido sem vida. A equipe médica então acionou a autoridade policial para apuração.
Morte de recém-nascido, vítima menor de 14 anos, é qualificadora
Na denúncia, foi oferecida nesta última quinta, 18 de setembro, pela 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa. A promotoria sustenta como qualificadoras o motivo torpe, o uso de meio cruel, o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de a vítima ter menos de 14 anos de idade.
Além disso, foi sustentada a causa de aumento de pena consistente na relação de ascendência entre autora e vítima.