
Uma mulher, de 35 anos, foi presa suspeita da prática do crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou de vulnerável. A captura aconteceu nesta segunda-feira (18), em Santa Isabel do Ivaí, na região Noroeste do Estado.
“Trata-se de crime hediondo, de extrema gravidade e que, por sua intrínseca natureza, pode causar danos irreparáveis às vítimas. Crimes dessa espécie serão firmemente combatidos pela Polícia Civil, buscando a efetiva proteção desse grupo vulnerável”, explica a delegada da PCPR Isabela Martins.
A suspeita foi conduzida ao sistema penitenciário. As investigações continuam a fim de apurar todas as circunstâncias do crime e identificar novas possíveis vítimas.
DENÚNCIAS – A PCPR enfatiza a importância das denúncias por parte da comunidade e solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos telefones 181 ou (44) 3453-1299 (WhatsApp), diretamente à equipe de investigação.
HAGNOS – A ação faz parte da operação Hagnos, que acontece ao longo do mês de novembro em todo o país. A PCPR está participando ativamente da operação, que é coordenada pela Secretaria Nacional e Segurança Pública e visa combater a violência contra crianças e adolescentes, proporcionando uma proteção efetiva a esse grupo vulnerável.
Em alusão ao Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro, o nome Hagnos é um termo da mitologia grega que faz menção à pureza ou santidade.