Um caso inusitado foi investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Cascavel, no oeste do Paraná, resultando na prisão de de duas pessoas nesta terça-feira (3 de outubro).
Segundo as investigações, tudo começou na noite do último sábado (30 de setembro), quando uma mulher teve sua bolsa furtada de dentro de um veículo. No dia seguinte, a vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia, mas ainda assim decidiu ir atrás dos objetos por conta própria.
Na ocasião, ela encontrou um homem que prometeu auxiliar no encontro dos objetos furtados.
“O indivíduo se aproximou e ofereceu ajuda. Ele entrou no veículo da vítima e, segundo ela, usou crack durante todo o percurso. O suspeito levou a vítima até um receptador que estava com o celular dela, onde ela recomprou o aparelho”, afirma o delegado da PCPR Marcos Fontes.
Durante a jornada, que durou até a segunda-feira (2), a “dupla dinâmica” abordou outras pessoas que, segundo o homem prometia, auxiliariam a encontrar a bolsa. Isso até a parada final da viagem investigada da mulher.
“O último passageiro que entrou no veículo abordou a vítima e deu voz de assalto, juntamente com o primeiro homem, anunciando o roubo do veículo”, conta o delegado.
Os suspeitos, contudo, acabaram sendo identificados nos últimos dias e agora foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados ao sistema penitenciário.