Um homem, de 45 anos, foi preso por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, menor de idade. Os crimes e a prisão ocorreram em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (17).
A mãe da jovem descobriu os abusos quando encontrou, no celular do indivíduos, fotos registradas durante os atos criminosos.
“Assim que o crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil, representamos pela prisão do indivíduo. Na noite de sexta-feira, o Poder Judiciário acatou a solicitação e a equipe imediatamente se colocou em diligências e cumpriu a ordem de prisão”, destacou o delegado da PCPR Eduardo Kruger.
Durante o seu interrogatório, o preso confessou a prática do crime. Caso condenado judicialmente, poderá receber uma pena de até 15 anos de reclusão.
Como denunciar casos de estupro
Todo aquele que tomar conhecimento sobre casos de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, deve denúnciar. As denúncias podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.