
Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Araucária depois de espancar a enteada de apenas 3 anos de idade. A fato aconteceu no final da manhã de sábado (11), quando o padrasto que estava responsável pelos cuidados da criança, saiu do apartamento onde mora com a mãe da bebê e foi ao dentista, deixando a pequena sozinho no imóvel, que fica no quarto andar.
Segundo o próprio autor da grave agressão, quando retornou da consulta ao dentista notou que a janela do apartamento estava aberta e, havia peças de roupas na calçada, isto é, foram jogadas pela janela do imóvel.
O homem de 25 teria ficado irritado com a criança por ela ter aberto a janela, que segundo o autor das agressões, estava fechada quando este saiu e também por “ela” ter jogado as roupas pela janela. O autor, relatou que começou a bater na criança e ficou descontrolado.
A agressão foi descoberta pela irmã do autor. Ela foi até apartamento no início da tarde e levou a pequena para passear no parque, juntamente com o padrasto da criança. Ela relatou que, notou diferença no comportamento da bebê e também, um hematoma na perna da criança.
Ela indagou seu irmão sobre o que teria acontecido e ele confessou as agressões. A irmã verificou o restante do corpinho da menina e descobriu vários hematomas graves. Ela fez contato com sua mãe e com a mãe da bebê e resolveram chamar a Guarda Municipal, que fez o encaminhamento do autor à Delegacia de Polícia Civil.
Na delegacia, o homem assumiu as agressões, e a Autoridade Policial o autuou em flagrante por tentativa de homicídio, dada a gravidade das lesões causadas na enteada.