
Agentes da Polícia Federal prenderam duas pessoas por comercialização de produtos contrabandeados do Paraguai em estabelecimentos comerciais. Nas fiscalizações, em Foz do Iguaçu, foram encontrados itens alimentícios e cigarros eletrônicos.
A primeira ação ocorreu na quarta-feira (31/01). Durante fiscalização em estacionamento situado na Vila Portes, constatou-se que havia azeite de oliva argentino exposto à venda. Foram apreendidos mais de 130 litros do referido produto.
Posteriormente, na sexta-feira (02/02), houve a apreensão de centenas de unidades de cigarros eletrônicos numa tabacaria situada no bairro Lancaster. As mercadorias foram importadas irregularmente do Paraguai.

Tanto o azeite de oliva da marca apreendida quanto os cigarros eletrônicos possuem a importação e a comercialização proibidas pela Anvisa. Por esse motivo, os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para lavratura de auto de prisão em flagrante por contrabando.
Por sua vez, as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Alfândega da Receita Federal para as providências fiscais cabíveis.