
Uma família foi feita refém em Maringá, no Paraná, e atacada com spray de pimenta por uma dupla. Um dos moradores, porém, é atirador desportivo e caçador (CAC). Ele reagiu e disparou contra os assaltantes. Um deles foi atingido, caiu na calçada e morreu. O outro foi atingido no braço e fugiu. As informações são do G1.
O caso ocorreu no sábado de manhã (dia 6), por volta das 7 horas, na Rua Pioneiro Emílio Lucas. A situação começou quando a dona da casa abriu o portão e deixou o cão escapar. Um homem que passava pela rua pegou o cachorro e entregou para a moradora. Ele pediu um copo de leite para a mulher, que foi buscar. Quando a mulher entrou, outro suspeito apareceu e os dois invadiram a residência. Eles estavam armados e atacaram a família com spray de pimenta.
Um dos moradores da residência usou sua arma de fogo (registrada para atirador desportivo e caçador) e disparou contra os suspeitos. O proprietário da casa prestou depoimento aos policiais, apresentou o documento da arma e foi liberado.