prisão
(Foto: Fábio Dias/EPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 59 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em Enéas Marques, na região Sudoeste do Estado. Ele foi capturado nesta terça-feira (16).

A vítima da tentativa de homicídio foi um homem, de 34 anos. No dia 16 de junho deste ano, ele e o suspeito tiveram uma discussão enquanto consumiam bebida alcóolica na casa de uma terceira pessoa, que é familiar do autor e vizinha da vítima.

Conforme apurado, a discussão se agravou e a vítima acabou sendo atingida por dois disparos de arma de fogo. Após os tiros, a vítima foi encontrada por seu irmão e levada para atendimento médico. 

A PCPR instaurou inquérito visando o completo esclarecimento dos fatos logo na sequência do ocorrido.

“Após a realização de diversas diligências, como a oitiva de testemunhas, comparecimento ao local do fato e análise de câmeras de monitoramento, foi possível esclarecer a autoria do crime”, afirma o delegado da PCPR Júlio Suñé Ferreira.

O indivíduo foi localizado na zona rural do município e encaminhado ao sistema penitenciário.

Mapa da morte: confira os bairros de Curitiba com mais assassinatos

A cada três dias, duas pessoas são vítimas de assassinato em Curitiba. Assim tem sido nos últimos tempos, entre janeiro de 2020 e abril de 2024, período no qual mais de mil assassinatos foram registrados na Capital. E você sabe quais os bairros da cidade que mais registram homicídios, feminicídios e latrocínios?

Para chegar à resposta para tal questionamento, o Bem Paraná compilou uma série de informações estatísticas disponibilizadas pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR) através do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape). Tais dados apontam o número de boletins de ocorrência registrados no estado e em cada cidade paranaense, permitindo ainda visualizar os tipos de crime mais comuns.

Conforme os dados oficiais, desde janeiro de 2020 até abril de 2024 (último mês com dados disponíveis) um total de 1.037 assassinatos foram registrados no município. O ano com mais mortes foi 2022 (277), seguido por 2020 (257) e 2021 (230). No ano passado, já foram registrados 210 casos, enquanto nos quatro primeiros meses de 2024 houve 63 registros.

Confira a reportagem completa, com as ocorrências registradas nos bairros curitibanos.