
O 28º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com outras Unidades da Corporação e demais forças policiais, fez um ‘Exercício Simulado de Combate a Crimes Violentos’ na cidade da Lapa, a 70 km de Curitiba, na madrugada de quarta-feira (dia 19).
O Simulado contou com um ataque à sede do batalhão e a uma agência bancária, contando com a participação de oito figurantes e três veículos. Foram utilizados artefatos explosivos e armamentos com munições de festim.
Junto com os ataques, foi acionado o Plano de Defesa do 28º Batalhão, com diversas ações desencadeadas pelos policiais militares da unidade, como o acionamento de policiais de folga, das demais unidades da PMPR e outros órgãos para apoio.
No exercício, após um dos criminosos ser atingido por um disparo, os integrantes fugiram por uma estrada rural e enfrentaram um bloqueio policial. Nesse momento, eles desceram dos veículos e se esconderam na mata próxima. Para evitar a fuga, foi definida uma área de cerco, com o emprego de diversas viaturas, até o acionamento das equipes especializadas para a busca na mata.
“A ação simulada foi finalizada com sucesso, em virtude do comprometimento e preparo dos policiais militares envolvidos na ação, propiciando o treinamento do efetivo envolvido visando assim dar uma melhor resposta em crimes desta natureza”, informou a PM, em nota.