
Onze pessoas foram presas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quinta, 4. A ação integra uma operação contra o tráfico e associação para o tráfico de drogas realizada no bairro Vila Operária, em Paranavaí, Noroeste do Estado. A ação teve o apoio da Polícia Penal do Paraná (PPPR).
Leia mais:
A operação é continuidade de investigações iniciadas no final do ano passado e de uma primeira etapa da ação. “Após as 28 prisões registradas na primeira fase, seguimos em investigação e verificamos a atuação de um novo núcleo dedicado ao tráfico de drogas na mesma região”, disse o delegado Marcelo Trevizan.
Responsáveis pela distribuição da droga
A partir disso, a PCPR iniciou diligências e identificou os responsáveis pela distribuição de entorpecentes no bairro. “Com base nos elementos coletados, representamos ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, que foram expedidos e cumpridos na manhã de hoje”, destaca o delegado Francisco Gilson Matos.
Durante a ação, que contou com 32 policiais civis e penais, também foram apreendidos cerca de 50 gramas de maconha. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
- Com corrida de rua, PCPR reforça compromisso ambiental; inscrições seguem abertas
- PCPR, PMPR e Força Nacional prendem sete pessoas durante operação integrada em Mariluz
Denúncias anônimas
A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas na região. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.