
Três pessoas foram presas em Londrina pela Polícia Civil do Paraná durante uma operação contra o tráfico de armas e comércio ilegal de produtos controlados. Dois dos presos tiveram os mandados expedidos para operação, e um terceiro foi preso em flagrante ao ser encontrado com armas não legalizadas.
Os policiais cumpriram 22 mandados judiciais nesta manhã de quarta-feira, 12 de junho na região de Londrina, norte do Paraná. Conforme as informações da polícia, os alvos são de Londrina, Alvorada do Sul e Sarandi.
A mesma operação também cumpriu mandados em Rio do Sul e Ituporanga, ambas cidades de Santa Catarina. Lá duas pessoas foram presas em flagrante.
Investigações começaram em 2023
Polícia Civil informou que as investigações começaram em junho de 2023, quando um homem, que tinha um fuzil legalizado, denunciou o furto do equipamento. No entanto, durante as investigações os policiais descobriram que na verdade, ele tinha vendido a arma.
A polícia, então, passou a investigar o caso. Como consequência conseguiu chegar à organização criminosa suspeita de praticar o tráfico, repassando armas legais para pessoas suspeitas de cometer crimes.
Mais de 100 agentes participam da operação e do cumprimento dos mandados. Integrantes do Exército, do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFTC) também participaram da ação.