Alguns índices apresentaram queda, como o roubo/furto de veículos (PMPR)

Operação desenvolvida pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Paraná. Denominada Malta, em virtude da acepção da palavra, a qual remete ao coletivo de desordeiros.
O foco da referida operação é o combate ao tráfico de drogas estabelecido no Município de Piraquara, região central e bairros adjacentes.

As diligências iniciaram em outubro de 2022, e perduraram até a presente data, 18/08/2023, período em que foi identificada uma suposta Organização Criminosa, atuando em favor do tráfico de drogas e crimes violentos contra o patrimônio.

O principal ponto de traficância assinalado ao longo das diligências foi o local conhecido como “Beco do Buiu”, na região central de Piraquara, rua Barão do Cerro Azul, 1341. O ambiente se mostrou propício ao tráfico de drogas na media em que o acesso terrestre a localidade é desfavorável ao policiamento ostensivo, todavia, ações conjuntas entre o Ministério Público, a Polícia Militar, nesta ação representada pela DINT (Diretoria de Inteligência), 29° BPM, e BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), e ainda o DIEP, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, a união das referidas forças de segurança, mediante o uso de técnicas e equipamentos sofisticados, identificaram os principais indivíduos envolvidos no tráfico de drogas.

Diante do que consta, a justiça determinou uma série de medidas cautelares, dentre elas o cumprimento de 51 (cinquenta e um) Mandados de Busca e Apreensão, e o bloqueio de 483 (quatrocentos e oitenta e três) contas bancarias relacionadas aos alvos da operação.