Operação no Norte do Paraná apreende mais de 22 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados

Editado por Alana Morzelli
9ce80e55-beeb-4d48-acb5-e11d01a935e4_0

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar (PMPR), prendeu sete pessoas durante uma operação realizada nesta quarta-feira (6) em Cambará, no Norte do Estado. A ação desmantelou um esquema de falsificação de rótulos de cerveja e resultou na apreensão de 22,3 mil garrafas adulteradas.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso adquiria cervejas de marcas mais baratas e substituía os rótulos por versões de marcas renomadas e mais caras, enganando os consumidores. A atividade era realizada em um barracão na cidade desde novembro de 2024.

“A cerveja chegava de Londrina em caminhões, tinha os rótulos trocados no local e era distribuída para Minas Gerais e São Paulo”, afirmou a delegada Renata Cintra, da PCPR.

Os sete suspeitos foram presos em flagrante e devem responder pelos crimes de fraude na comercialização de produtos e por organização criminosa.

Como denunciar

A PCPR reforça que a população pode colaborar com investigações em andamento de forma anônima. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 (Polícia Civil) ou pelo Disque-Denúncia 181. Em casos de flagrante ou situações emergenciais, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.