pcpr
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou a segunda fase de uma operação de combate aos crimes de furto, receptação e associação criminosa nesta segunda-feira (17 de fevereiro). Com ações em Castro e Carambeí, na região dos Campos Gerais, três pessoas acabaram sendo presas, de 20, 32 e 32 anos, todas detidas em flagrante por ocultação de objetos furtados.

De acordo com o delegado Marcondes Alves, além das prisões, diversos itens subtraídos foram recuperados, como uma motocicleta furtada em Carambeí no início deste mês, máquinas de lavar roupas, celulares, computadores, ferramentas, aparelhos de som, televisores e utensílios domésticos. Anteriormente, em janeiro deste ano, outros itens já haviam sido recuperados, como uma caminhonete furtada em Carambeí no final de 2024, uma motocicleta com sinais adulterados e até um cão.

Modus operandi

Na operação de hoje, os mandados foram cumpridos na localidade Campina do Jotuva, área rural de Castro. A investigação revelou que a associação criminosa estava envolvida em furtos em chácaras e fazendas da região. Após os crimes, os objetos eram ocultados e vendidos em redes sociais.

As investigações seguem em andamento e deverão ser concluídas nas próximas semanas.

Os objetos recuperados serão devolvidos às vítimas. Os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário.

Denúncias

A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.