Três pessoas foram presas nesta manhã de segunda, 25, em Curitiba. As prisões ocorreram durante uma operação contra uma organização de furto e roubo de veículos. A Polícia Civil do Paraná cumpre 14 ordens judiciais, sendo 5 mandados de prisão, entre prisões temporárias e preventivas, e 9 de busca e apreensão domiciliar.
Leia mais:
- Confusão em motel da Grande Curitiba acaba em perseguição e prisão
- Quem é o empresário e dirigente de clube de futebol que morreu em acidente na BR-153
As ordens judiciais são cumpridas nos bairros Fazendinha, Ganchinho, Xaxim e Tatuquara, em Curitiba. A ação integra a Operação “RAID 2” da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba.
Operação mira grupo de furtos e roubos em Curitiba
Os mandados são decorrente de investigações relacionadas a Roubos de Veículos à mão armada e furtos de motocicletas ocorridos em Curitiba nos últimos três meses. Na primeira fase da operação, que ocorreu em 30 de julho, foram cumpridas 17 ordens judiciais que resultaram na prisão de seis investigados.
Onde ocorreram os roubos em Curitiba?
Os alvos são investigados por cinco roubos de veículos ocorridos entre maio e julho deste ano. Os roubos ocorreram nos bairros Portão, Santo Inácio, Bigorrilho, Sítio Cercado, Uberaba e Pinheirinho.
Com o avanço das investigações foi possível identificar que os roubos são cometidos por um grupo organizado que tinha por objetivo revendê-los na região de fronteira com o Paraguai .
Ao todo, 30 policiais civis participam da ação que conta com unidades das Delegacias de Furtos e Roubos de Veículos, Furtos e Roubos, Furtos e Roubos de Cargas pertencentes a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio da PCPR.