padre preso
Padre foi preso temporariamente suspeito de abuso sexual de jovens e adolescentes em Cascavel, no Paraná. (PC-PR)

Um padre de 41 anos foi preso neste domingo (24), em Cascavel, no oeste do Paraná. Ele é suspeito de abuso sexual de jovens da comunidade católica e de adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Leia mais:

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) cumpriu o mandado de prisão temporária de busca de apreensão na casa dele. Segundo a polícia, o padre está sendo investigado desde o dia 16 de junho deste ano.

Polícia já ouviu 11 pessoas vítimas do padre

Durante a investigação, 11 pessoas foram ouvidas. A prisão temporária ocorreu, segundo a polícia, porque o padre estava tentando entrar em contato com vítimas e testemunhas.

A investigação revelou que o padre já tinha esse comportamento quando era seminarista, em 2010. Ele foi acusado de tentar abusar de outro seminarista.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso permanece em sigilo. Por isso, não divulgou detalhes das irregularidades na gestão financeira apontada na investigação, nem quais os tipos de procedimentos eram feitos pelo padre nas terapias complementares.

Segundo a Polícia Civil, após o aparecimento das primeiras evidencias dos casos de abuso, o padre foi afastado das funções eclesiásticas no dia 14 de agosto.