
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta quarta,17, uma mulher, de 25 anos, suspeita de ter matado o próprio pai. O crime que recebe o nome de parricídio chocou a cidade pacata do Oeste do Paraná que nasceu como vila na região de Cascavel, em 1952, e em 1990, foi emancipada pelo então governador Álvaro Dias.
Leia mais:
A prisão foi em Iracema do Oeste, município de pouco mais de 2.500 habitantes a 548 quilômetros de Curitiba, Capital do Paraná. Durante a ação, os policiais civis cumpriram seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
Discussão sobre herança pode ter motivado parrícidio
De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná, Leandro Vadalá, o crime aconteceu na madrugada de 3 de agosto deste ano, quando a vítima foi morta em casa.
“Durante as investigações, a filha do homem foi identificada como principal suspeita de ser a autora do homicídio, motivado por questões relacionadas à herança”, explica.
Mais de 100 horas de imagens de câmeras de vigilância foram analisadas e dezenas de pessoas ouvidas, permitindo a coleta de elementos suficientes para que o Poder Judiciário deferisse os mandados cumpridos nesta quarta-feira.
A suspeita foi encaminhada ao sistema penitenciário.