
Um homem foi preso em flagrante ao tentar embarcar com dois quilos de cocaína no aeroporto de Cascavel, na região oeste do Paraná. O detalhe é que a droga estava presa ao corpo do suspeito
Segundo informações da Polícia Federal, os pacotes de cocaína foram flagrados durante revista pessoal. O traficante pretendia embarcar para Madrid, na Espanha, com escala no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Leia mais
- Aeronave cai e explode no Litoral de Santa Catarina; duas pessoas morrem
- Homem acaba morto a tiros em posto de gasolina perto do Centro de Curitiba
Outra apreensão de cocaína no Oeste do Paraná
A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (25), um estrangeiro que levaria uma mala de viagem contendo cocaína para a Europa, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Durante ação de fiscalização, os policiais federais, com o apoio de cães farejadores, que indicaram uma mala com a possível presença de entorpecentes, encontraram no fundo falso na mala, sete tabletes de cocaína.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão e prestar maiores esclarecimentos que subsidiarão as investigações posteriores.
Passageira levaria cocaína para Espanha
Também na quinta-feira (25), uma passageira estrangeira que estaria levando cocaína, em fundo falso de uma mala de viagem, para a Espanha, durante seu embarque no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Durante a fiscalização no setor de despache de malas do aeroporto, com apoio de cães policiais farejadores, uma das bagagens, que teria destino a Europa, foi indicada com possível presença de entorpecentes. Após a identificação da proprietária, os policiais localizaram a passageira já na fila de embarque, pronto para entrar na aeronave, e conduziram-no até a sala da PF.
Na vistoria da mala de viagem, os policiais encontraram um fundo falso com cinco volumes de uma substância em pó branca, envoltas por uma fita plástica escura, que, posteriormente, foi confirmada como sendo cocaína. No total, foram 3,5kg de entorpecentes apreendidos na ação.
A passageira, uma paraguaia, foi presa em flagrante e conduzida até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura de sua prisão e prestar maiores esclarecimentos para as investigações.
A PF tem intensificado as fiscalizações no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, buscando inibir a remessa de drogas através de “mulas”, que transportam no corpo ou em fundos falsos de malas de viagens, com destino à Europa.