Pessoa é atropelada por vários veículos em via movimentada de Curitiba e morre no local

Vítima morreu no local e ainda não foi identificada. Acidente grave ocorreu no km 603 da rodovia, no sentido São José dos Pinhais

Com informações de João Frigério
Imagem do WhatsApp de 2025-07-25 à(s) 07.45.00_6032f81b

(Foto: João Frigério)

Um acidente chocante foi registrado na manhã desta sexta-feira (25) no km 603 da rodovia Contorno Sul (BR-376), na altura da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no sentido São José dos Pinhais. Uma pessoa, ainda não identificada, foi atropelada por diversos veículos e morreu no local.

A vítima foi atingida por vários carros e caminhões, e, até o momento, não foi possível determinar se trata-se de um homem ou mulher, devido ao estado do corpo.

O trânsito segue fluindo apenas pela faixa da esquerda às 8h, enquanto equipes da polícia e do Instituto Médico-Legal (IML) atuam na ocorrência. Há lentidão no trecho.

Ninguém parou para socorrer

Nenhum dos motoristas envolvidos parou para prestar socorro, conforme apurado no local do acidente. Deixar de prestar socorro é uma infração gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro, podendo também configurar crime de trânsito.

Mesmo que o condutor não tenha causado o acidente, ele é obrigado por lei a tomar providências para ajudar a vítima e garantir a segurança no local. A omissão pode resultar em multa de R$ 1.467,35, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do acúmulo de 7 pontos na carteira. Prestação de socorro é um dever humano e legal.

Investigação em andamento

A dinâmica do acidente está sendo investigada. Câmeras de segurança devem ajudar a identificar os veículos envolvidos no atropelamento.