(Reprodução/PF)

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (19), um homem em flagrante pelo crime de abuso sexual infantojuvenil durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua casa, em Foz do Iguaçu (região Oeste).

Os policiais iniciaram o cumprimento do mandado, expedido pela vara especializada da Justiça Estadual em Foz do Iguaçu, em busca de registros de abuso sexual de crianças e adolescentes no interior da residência de um homem de 32 anos. Após vistorias, os policiais conseguiram identificar o armazenamento de diversos arquivos de conteúdo pornográfico com menores de idade, caracterizando o crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente.

O responsável, então, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal para a lavratura da prisão. Os materiais arrecadados no cumprimento do mandado de busca e apreensão serão analisados pela equipe técnica da PF, de forma a subsidiar a continuidade das investigações no âmbito da Operação Urutaurana.

Esta operação se junta a outras três deflagradas (Guiraçu, Uiraçu e Próxima Centauri) que demonstram o compromisso da PF no combate aos crimes de abuso contra crianças e adolescentes.

Qualquer informação sobre a ocorrência desses crimes pode ser repassada pelo nosso canal do disque-denúncia com a garantia de sigilo e anonimato.