
Após receber denúncia anônima, a equipe da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar descobriu um grupo que comercializava explosivos ilegalmente em um bairro de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. Dois homens, de 36 e 39 anos, foram presos na última quinta-feira (8).
Durante o deslocamento, a Equipe de Inteligência verificou a chegada de um veículo GM Monza, do qual desceu um masculino, 39 anos, que descarregou duas caixas e um pacote preto, e entregou ao dono da residência, que as alocou em sua garagem. Nesse momento, a Equipe ROTAM chegou ao local e procedeu com a abordagem. Um indivíduo fugiu para o interior da residência, saltando pelos telhados vizinhos até acessar uma zona de mata próxima ao local, ao passo que o masculino condutor do veiculo GM Monza, acatou à voz de abordagem e demais comandos da equipe.
Durante as buscas, os volumes citados foram encontrados na garagem podendo visualmente ser identificados como explosivos, de acordo com a PMPR. Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram presos, sendo a área isolada, bem como as residências vizinhas esvaziadas e acionado o BOPE que próximo das 23 horas, se fez presente no local o Esquadrão Antibombas, que realizou a coleta do material. Os explosivos serão encaminhados pelo Esquadrão Antibombas à Curitiba para perícia e laudo técnico.