A rápida intervenção de equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar, salvou a vida de oito pessoas numa tentativa de roubo na manhã desta terça-feira (7), numa agência bancária do Distrito de Sumaré, na cidade de Paranavaí, noroeste do estado. Três homens mantinham as vítimas como refém e acabaram se rendendo diante dos policiais. Seis armas de fogo, sendo duas dos seguranças do local, foram apreendidas. Os autores foram presos e encaminhados à delegacia.

De acordo com a porta-voz auxiliar do 8º BPM, soldado Luiza Perotti, por volta das 8h30, três homens armados invadiram o banco e renderam a gerente e demais funcionários, ordenando que abrissem o cofre. A empresa de monitoramento da agência avisou a PM, que rapidamente cercou o local. Os suspeitos não teriam tido acesso ao dinheiro e mantiveram as vítimas como reféns.

Os policiais negociaram a liberação dos reféns, que ocorreu aos poucos até que todos foram libertados e os suspeitos se renderam. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 (pertenciam aos seguranças do local, rendidos pelo grupo), um revólver calibre 357, duas pistolas de calibre 380 e uma de calibre 9mm.

Um veículo Gol com placas de Maringá (PR), usado pelos suspeitos também foi apreendido, pois estava com alerta de roubo. Nenhuma das vítimas teve ferimentos ou escoriações. Ainda segundo Luiza, os três suspeitos já tem passagens pela polícia por roubo, sendo que dois são foragidos das penitenciárias de Foz do Iguaçu e Maringá e o terceiro possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. Todos foram reconhecidos por vítimas de outros roubos que ocorreram na região.

Os suspeitos foram encaminhados até a 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, juntamente com as armas e o carro. Um dos funcionários acabou encaminhado até a delegacia após os policiais encontrarem uma quantia em dinheiro com ele.