Divulgação/ PCPR

Uma ação que contou com a participação de policiais civis e militares resultou neste domingo (05 de julho) na apreensão de uma grande quantidade de maconha e na descoberta de um sítio que era utilizado por traficantes para a prática de magia negra. O local fica em Altônia, município localizado na região noroeste do Paraná.

Ao todo, foram apreendidos 1,3 tonelada da droga no local. A maior parte (740 quilos) estava em um paiol, num mesmo lugar onde foram encontradas caveiras queimadas de animais, velas, fotos e listas com nome de pessoas. A principal suspeita dos policiais é de que esses materiais eram utilizados em rituais de magia negra.

Além disso, os policias também encontraram 570 kg de maconha em uma caminhonete que trafegava pelo sítio. A ação, inclusive, foi deflagrada após uma denúncia anônima apontar que o local havia recebido um grande carregamento de droga durante a madrugada.

Dois suspeitos estavam no local quando foi feita a abordagem. um deles, que dirigia a caminhonete, conseguiu fugir pelo matagal, mas o outro, identificado como irmão do proprietário do sítio, acabou em cana.