17policia2
Foto: Fábio Dias / PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro homens por estupro em quatro situações diferentes, entre segunda-feira (15) e terça-feira (16). Dos quatro presos, três já haviam sido condenados pelo crime e um deles era suspeito.

A primeira das quatro prisões ocorreu na manhã de segunda-feira (15), em Matinhos, no Litoral do Estado. Foi detido um homem, de 70 anos, condenado por ter estuprado a enteada. O crime foi praticado no ano de 2016, em Curitiba, quando a vítima tinha 11 anos. Após investigações, o homem foi sentenciado a 20 anos de prisão em regime fechado. Ele havia fugido da capital paranaense e estava vivendo clandestinamente no Litoral.

Na terça-feira, um homem de 49 anos, condenado por estupro de vulnerável. foi preso em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele havia sido condenado a 12 anos de reclusão e, após a prisão, fugiu do sistema penitenciário. O mandado foi expedido devido à regressão de regime.

No mesmo dia, também na Grande Curitiba (em Mandirituba), um homem de 57 anos foi preso, suspeito de estupro de vulnerável ocorrido em Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba). O crime ocorreu no ano de 2017. O suspeito e a vítima não possuíam nenhuma relação de parentesco.

Por fim, em Chopinzinho (Sudoeste do Estado), um homem condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável foi capturado. A captura do homem, de 65 anos, aconteceu em uma área de mata situada em território indígena.