Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, por venda ilegal de remédios e anabolizantes em uma farmácia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (5).

As diligências iniciaram após a equipe policial receber denúncias anônimas informando a prática criminosa. O homem é farmacêutico e proprietário do estabelecimento comercial.

Os policiais civis apreenderam diversos medicamentos controlados sem a documentação, além de anabolizantes de origem paraguaia e canadense. Ainda durante as buscas, a equipe localizou a porta de um fundo falso, onde foram apreendidos centenas de remédios.

De acordo com a PCPR, o homem foi autuado em flagrante por falsificar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais e pelo crime de tráfico de drogas, em razão da apreensão de remédios psicotrópicos. Caso seja condenado, a pena pode ser superior a 10 anos.