Reprodução/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete pessoas envolvidas na comercialização de carne imprópria para consumo, na terça-feira (21). Os suspeitos foram presos nos municípios de Araucária e Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação teve apoio da Vigilância Sanitária.

Os policiais civis chegaram até um dos locais, em Contenda, após uma denúncia anônima informando sobre um comércio de carnes de origem ilícita. Os produtos, comprados de uma granja em Araucária, estavam com a data de validade vencida.

Nessa granja, foram encontrados produtos retirados do comércio, com prazo de validade vencido, que seriam destinados à alimentação suína, mas que na verdade eram revendidos para terceiros.

Carnes fora do prazo de validade foram localizadas em dois restaurantes de Araucária. A PCPR acionou a Vigilância Sanitária do município, que interditou ambos. Os proprietários foram presos em flagrante.

Os policiais civis também apreenderam um veículo com documentação irregular.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, redução a condição análoga à de escravo, por armazenar, para venda, carne inadequada para consumo e crimes contra a ordem tributária. Um deles tinha contra si um mandado em aberto por tráfico de drogas.