21procurado2
Foto: Divulgação / PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem suspeito do homicídio que vitimou Everton Henrique dos Santos. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Ainda nesta quinta, a PCPR divulgou a foto de outros dois homens, suspeitos de participação no crime.

Conforme apurado, o crime aconteceu no dia 1º de setembro deste ano, no bairro Jardim Royal. Na ocasião, a vítima foi executada com diversos disparos de arma de fogo dentro de sua própria casa, na frente da esposa e do filho. De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Munhoz, a investigação revelou que o crime foi premeditado, mas a vítima foi morta por engano. Os autores pretendiam atingir outro alvo, um homem envolvido em atividades criminosas que residia na região.

“A investigação se baseou em análises de câmeras de segurança, celulares e denúncias anônimas. Os dados coletados indicaram a confusão no alvo e possibilitaram as prisões e os mandados. Com os interrogatórios dos suspeitos, a PCPR espera concluir o inquérito policial e enviar o caso ao Ministério Público para o andamento processual”, explica.

O delegado ainda ressalta que a prisão de todos os envolvidos é crucial para a elucidação completa do crime e o fortalecimento da segurança pública na região.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.