Polícia diz que homem que morreu em elevador de shopping em Curitiba vivia em situação de rua

Redação Bem Paraná com assessoria
Polícia Civil em ação

Polícia Civil em ação (Crédito: Divulgação/Fábio Dias/EPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga a morte de Rafael Carvalho Pereira, de 34 anos, ocorrida na noite de quinta-feira (14) no Shopping Estação, em Curitiba.

As diligências tiveram início depois que o corpo da vítima foi encontrado por um funcionário do local durante uma ronda noturna.

Segundo o que foi apurado pela equipe policial, o homem vivia em situação de rua e possuía um histórico de internações por uso de drogas.

A PCPR segue em investigação e aguarda laudos complementares a fim de apurar as circunstâncias da morte.

Como o corpo foi encontrado no elevador

Um funcionário da manutenção do shopping encontrou o corpo. Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem relatou que, percebeu uma marca vermelha próxima a porta, escutou um gotejamento no poço do elevador e ao empurrar a porta viu a vítima prensada. Ele então tentou se comunicar com o homem, mas não obteve resposta.

O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros, as polícias Militar, Civil e Científica até o local. As primeiras informações sobre a situação foram divulgadas às 19 horas de quinta.

Por enquanto, de acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado como acidente, mas ainda depende de mais elementos. O laudo e as imagens serão fundamentais para a conclusão do inquérito. Eles deverão ficar prontos na próxima segunda (18).