
Uma suposta fábrica clandestina de bebidas alcóolicas foi descoberta pela polícia nesta sexta-feira (3), em Curitiba. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 58 anos, pelo armazenamento irregular de grande quantidade de bebida alcoólica.
As diligências tiveram início após a PCPR receber uma denúncia anônima sobre a existência de uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas. Segundo a delegada Sandra Nepomuceno, diante das informações, policiais civis se deslocaram até o endereço indicado para realizar a averiguação.
No local, foi constatado o armazenamento irregular de grande quantidade de bebida alcoólica em uma caixa d’água. No recipiente, o proprietário realizava a mistura com outras substâncias para posterior engarrafamento e comercialização.
“Também foram localizados diversos garrafões de vidro espalhados pelo chão, já prontos para o envase”, destaca a delegada. O proprietário foi preso em flagrante delito e conduzido à unidade policial.
“A Polícia Científica compareceu ao local, colheu amostras das substâncias encontradas e as encaminhou para exame pericial”, completa.
- Paraná registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol; paciente é de Curitiba
- Casos de intoxicação por metanol fazem consumidores darem preferência por vinho e cerveja nos bares
- Metanol: UFPR faz testes gratuitos em bebidas alcóolicas
- Metanol em bebidas: Procon Paraná emite recomendação a bares e restaurantes