
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou 1,4 tonelada de drogas em duas cidades distintas do Paraná, na tarde desta sexta-feira (25). Entre as substâncias queimadas havia maconha, cocaína, crack, um pé de maconha, LSD, haxixe, metanfetamina e ecstasy.
Uma das incinerações foi em Campo Mourão, na região Central do Paraná. O total queimado nesta sexta chegou a 1 tonelada. “Já fizemos a incineração de mais de 15 toneladas de drogas que foram retiradas de circulação pelas forças policiais atuantes em nossa comarca. Hoje, as drogas queimadas referem-se a 21 apreensões, 21 processos investigativos”, afirmou o delegado da PCPR Nilson da Silva.
A outra queima ocorreu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Dentre as drogas incineradas estão maconha, cocaína, crack, LSD, haxixe, metanfetamina e ecstasy. No total, foram incinerados 400 quilos de drogas.
Nos dois casos, a ação foi acompanhada pela autoridade policial local e representantes da Vigilância Sanitária.