Polícia investiga desvio de recursos públicos em município do Paraná

Redação Bem Paraná com assessoria

PCPR investiga desvios de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais em São Miguel do Iguaçu (Foto: AEN)

Foi deflagrada nesta terça-feira (25) uma operação que investiga desvios de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do estado. A ação é da Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Científica do Paraná (PCP).

A operação teve como objetivo apurar possíveis ocorrências de peculato e a utilização de valores não declarados em campanhas políticas. A operação contou com a participação de 43 policiais civis e quatro peritos da PCP.

Conforme o delegado da PCPR Lucas Américo Magron, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

“As investigações tiveram início após a circulação de um vídeo contendo diálogos entre agentes políticos mencionando o desvio de verbas para campanhas eleitorais”, explica. 

Com base na análise do material, a polícia solicitou medidas cautelares à Justiça, que deferiu os mandados cumpridos na presente data. 

“Até o momento, foram apreendidos celulares, computadores, notebooks, valores em dinheiro e documentos, que serão analisados no curso das investigações”, completa.

As investigações continuam a fim de apurar os fatos por completo.