Um suposto esquema de pirâmide financeira está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Duas pessoas envolvidas foram interrogadas na manhã desta quarta-feira (10).
- Dois suspeitos morrem em confronto com a PM no Boqueirão, em Curitiba
- Compra suspeita: três são presos por estelionato com central falsa na Grande Curitiba. Entenda
As investigações tiveram início após denúncias feitas por pessoas que foram vítimas do esquema que funcionava por meio de um aplicativo para celular.
Segundo os levantamentos feitos pela equipe policial, as vítimas faziam depósitos em dinheiro visando obter altos rendimentos. Para obter benefícios, essas vítimas precisavam atrair novos usuários para a plataforma.
Desde o dia 28 de junho deste ano, as vítimas não conseguiram mais realizar o saque dos valores investidos na plataforma, por isso procuraram a delegacia para relatar o fato.
Duas pessoas apontadas como membros do esquema compareceram à unidade policial para prestar depoimento. Elas também tiveram valores sequestrados de suas contas bancárias por determinação do Poder Judiciário.
“A partir deste momento, trabalhamos com o objetivo de identificar e localizar os responsáveis por este aplicativo, em especial, o possível líder da organização criminosa”, disse o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.
As investigações prosseguem a fim de apurar os fatos por completo.