A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, na segunda-feira (28), nos bairros Boa vista e Santa Cândida, em Curitiba. Os indivíduos são suspeitos do homicídio do ex-PM Geraldo Ferraz dos Santos no dia 25 de outubro. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em que foram apreendidos documentos e celulares.
A motivação do crime foi uma vingança, porque Geraldo era suspeito de matar outro ex-policial em Almirante Tamandaré. As investigações seguem a fim de localizar outros envolvidos.
CRIME – Na data do crime, no bairro Abranches, em Curitiba, Geraldo, de 60 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo quando parou o carro na Rua Carmelina Cavassim.
A vítima foi expulsa da corporação da Polícia Militar do Paraná em meados dos anos 90 e tinha uma extensa ficha de crimes. Geraldo é suspeito de matar o cunhado com uma foice e também acusado de envolvimento na tentativa de homicídio do prefeito de Itaperuçu em 2005. Ele tinha saído da prisão há pouco tempo, onde cumpria pena por outro homicídio em janeiro de 2019.